mai 22, 2014

Postado

Xaropinho e Águia Branca

Xaropinho e Águia Branca

Águia Branca é o nome do palhaço que acompanha a Folia de Reis da Serra. Com sua farda de grandes babados e sua máscara de pelúcia ele transforma os intervalos das cantorias de Reis em divertimento para a assistência e para a casa do patrão que recebe o grupo.

 

 

 

Felipe começou em Folia desde menino, cantando de frente, aprendendo com seu tio Nicodemos Medeiros, grande cantador e folião.

Mas ele não se contentou e aprendeu também com seu pai Célio Medeiros, palhaço antigo e muito sabido.

Xaropinho

Nesse dia que registramos a Folia, na Entrega da Bandeira, Célio transformou-se em Xaropinho, relembrando outros tempos de brincadeira e ainda surpreendeu a todos com uma brincadeira ainda mais engraçada mascarando-se de Vovó.

voó 2

 

 

Daí segue a tradição foliã das Minas Gerais das Matas e das Serras de Leopoldina, de pai pra filho.

  1. kale francisco da silvaSebastiaõ Francisco da Silva (kalé) says:

    Ao nosso querido Osvaldo e esposa. Em nome dessa comunidade da serra, e demais comunidades que participa conoscô, nos encontros de folias de Rêis, queremos agradecer voces pelo o incentivo que nos proporciona todos os anos aqui em nossa comunidade. Trazendo pessoas que realmente entende da profecia. Particularmente quero muito lhe agradecer pelo o apoi que voce e sua esposa tem nos dado aqui na serra. Muito obrigado em nome de todos os foliões de nossas comunidades. Que Deus esteja sempre no coração de voces. Que assim seja.

Deixa um Comentário