jul 7, 2010

Postado

Salve São João!

É noite de festa. Tem quentão, bolo, bandeirinha, pau de sebo e fogueira. É dia de São João. A roda está formada e a quadrilha vai começar. Vestido de chita, chapéu de palha e muita música mantêm a tradição.
A fazenda do Ipiranga, com base na produção de cachaça e na criação bovina, realiza há mais de trinta anos, em Patrocínio do Muriaé, uma das festas mais populares da região. Começou com o antigo proprietário, Jorge Merico que, junto de seu empregado João, acendiam uma fogueira e faziam uma pequena comemoração. A festa foi crescendo, crescendo e chamando a atenção dos vizinhos. Hoje, depois da morte de Jorge, a esposa e os filhos continuam com a comemoração. O que antes era uma fogueira e uma barraquinha para os amigos, atualmente ocupa todo o terreno da fazenda e atrái um público de mais de mil pessoas, que dançam a quadrilha e o forró eletrônico, soltam foguete e tocam o caxambu.

É noite de festa. Os fogos salpicam no céu e o estandarte de São João é exposto, mostrando que não só de músicas e brincadeiras, mas também de devoção que é feita a festa.
Para saber mais:
Festa Junina

Deixa um Comentário