Encontro de Tradições Mineiras

Desde 2004 são realizados na região, principalmente em Leopoldina os Encontros de Tradições Mineiras.
Trata de mais uma ação a favor da divulgação e promoção dos folguedos populares tradicionais de nossa região. Um momento especial para que as pessoas possam se encontrar, se conhecer, conhecer as tradições umas das outras e mostrar para a sociedade mais ampla o quanto a cultura popular regional ainda continua viva e forte.
Através dos Encontros promovemos a cultura e celebramos nosso amor pelas tradições populares.
Em 2004 realizamos o I Encontro de Tradições em três cidades diferentes: Ubá, Araponga e Leopoldina.
Em 2006 realizamos o II Encontro de Tradições em Leopoldina.
Em 2008 o III Encontro
Em 2009 o IV Encontro, ambos na cidade de Leopoldina.
No III e no IV Encontro realizamos também o I e o II Fórum de Culturas Populares da Zona da Mata, onde criamos um momento de debate e formação das pessoas, especialmente das lideranças.
Para o ano de 2010 programamos, através do projeto Registro do Folclore da Zona da Mata, o III Fórum de Culturas Populares a ser realizado através de dois Seminários.
O I Seminário realizou-se nos dias 17 e 18 de julho e contou com a participação de 14 comunidades debatendo o tema: “10 anos de Patrimônio Imaterial, o que estamos fazendo?”.

Em Outubro faremos o V Encontro de Tradições Mineiras, confira a programação

  1. sonsdamata says:

    Olá amigos! Seria uma honra a participação de vocês. Devemos realizar o próximo Encontro de Tradições em agosto. Continue ligado com a gente: http://www.facebook.com/#!/cumbuca.org.br

Deixa um Comentário